“Tudo o que a mente humana pode conceber,

ela pode conquistar.”

Napoleon Hill

 

Olá, tudo bem?

Nós somos da equipe Arena Fit e a seguir vamos apresentar a você pontos que são importantes na musculação. Talvez você tenha ouvido falar que é necessário se alimentar bem, treinar e descansar também, para ter bons resultados na academia , mas queremos apresentar algo que é tão importante quanto todos os outros pontos citados, veja abaixo.

 

Não somente os iniciantes, muitos veteranos em academias também não conhecem alguns pontos chave existentes no processo de transformação do corpo. São pontos simples e que estão presentes em nosso dia-a-dia, entretanto, são de grande importância se você tem o objetivo de mudar sua forma física.

 

Seja para ganho de massa muscular, seja emagrecimento ou apenas para manter a saúde, o controle dos conhecidos Treino, Alimentação e Descanso era a ideia apresentada a todos os que queriam alcançar o resultado desejado rapidamente.

 

Contudo, com a evolução do esporte, foi possível perceber que existe um quarto ponto, a mente, e ela é a base deste esporte chamado musculação. Enfim, apresento a você, os Axiomas da Musculação:

 

 

                                          

 

A mente é responsável por seu ânimo e por sua preguiça na hora de treinar, ela é responsável por sua decisão em seguir ou não a dieta em determinado dia da semana e também pela disciplina de ir para a cama no horário necessário. A mente é responsável por fazer com que você vá além de seus limites nos treinos e também pela tranquilidade na hora de dormir, ela é responsável por fazer com que você entre em ação, mesmo que você não tenha a mínima vontade de agir.

 

Sei que pode parecer besteira, mas quero que pare por um segundo e reflita.

 

O que faz com que você tome as decisões de seguir em frente ou de desistir em qualquer atividade todos os dias?

 

Pode ser que você fale coisas como meus hábitos, ou talvez, as circunstâncias. Sim, concordo com você que determinadas situações realmente apresentam grande pressão e nos fazem desanimar, entretanto, existe algo mais profundo que tudo isso, e isso é a forma como você representa as coisas em sua mente, ou seja, a forma como pensa.

Veja a seguinte situação: você conversa todos os dias por mensagens com uma pessoa que paquera, mas, um dia, a pessoa apenas visualiza a sua mensagem e não fala mais nada.

 

Então, você tem duas opções:

1º) Pensar que a pessoa não gostou de você e te ignorou;

2º) Pensar que a pessoa quer muito falar com você, mas está no trabalho, teve um dia ruim ou está simplesmente sem créditos.

 

Perceba que a segunda forma de pensamento é totalmente libertadora e pode te levar a um bom relacionamento. Sendo assim, aqui, nosso foco inicial será em formas de trabalhar a sua mente, mais precisamente quero apresentar a você estratégias para que possa gerenciar sua mente e, assim, transformar os resultados.

 

Por isso, apresentarei a você no próximo post seis passos importantes. Esses são passos a que você deve se atentar no processo de transformação mental rumo a seu objetivo e que são a base para as ferramentas que serão apresentadas nos próximos capítulos.

 

Forte abraço e até la....