Olá, mais um artigo do Hábitos Fit para você!

Ao elaborar este curso nós da Hábitos Fit diversas vezes nos perguntamos como seria possível aumentar potencialmente as possibilidades de mudanças de hábitos das pessoas?

Quando iniciado o projeto do curso, o pensamento era de que a definição de um prêmio e um tributo seria necessária para que os hábitos fossem mudados, afinal, raramente alguém não se motiva em busca de prazer ou em se afastar da dor.

Com o passar do tempo ganhamos experiência, vivenciamos mudanças de pessoas próximas e com isto entendemos que existia a possibilidade de garantir ainda mais as mudanças de hábitos, foi então que Missão, Visão e Valores foram acrescentados no curso.

Uma vez que você se compromete com algo que realmente te proporciona um forte impacto, um objetivo que é possível ser visto futuramente e que você possui valores específicos a fim de gerar uma transformação, você vai entrar em ação e isso vai vir antes de toda e qualquer motivação. Lembre-se que o fato de você entrar em ação rumo a um objetivo sempre deve vir antes de qualquer motivação que você possa ter. É isso o que garante a fixação de um hábito, pois haverá dias em que você não terá a mínima motivação, mas se você se acostuma a fazer algo e isso vira parte de seus hábitos, fica muito mais fácil de ser executado mesmo que você não esteja muito a fim algum dia.

Por isso existe diversidade nas bases de mudança, ou seja, se você possui diversos pontos em sua vida que te encaminham a uma direção, a chance de você seguir rumo a aquele objetivo são maiores. As bases de mudança são como as rochas dentro de um rio, e o rio é sua vida. Sua vida tende a seguir determinada direção independente de quais hábitos você possui, mas as rochas, ou seja, as bases serão responsáveis por direcionar estas águas para abastecer e gerar mais vida ou apenas para que ela fique parada.

Algo que comprova o que foi dito acima é um artigo publicado no MIT Sloan, site que que pertence ao Massachusetts Institute of Technology e que divulga pesquisas e artigos da área de negócios.

Joseph Grenny, David Maxfield and Andrew Shimberg, apresentam no artigo How to Have Influence, no qual foi realizada uma pesquisa que se baseava em três estudos separados, sobre como a diversidade de influencias poderia afetar a mudança de hábitos.

A conclusão que eles chegaram foi que ao combinar diversas fontes de influências, as pessoas se tornam até 10 vezes mais sucedidas para produzir mudanças substanciais e sustentáveis.

Enfim, em acordo com nosso curso, A Missão, A visão, Os Valores, Os Prêmios e os Tributos, são algumas das fontes de influência que podem ser utilizadas, afim de maximizar seus resultados ao que se refere a mudança de hábitos físicos e alimentares.

Confira neste link, informações sobre o artigo: How to Have Influence

Anuncie