Manter uma rotina diária de treino é uma tarefa difícil. A correria do dia a dia faz muitas pessoas abandonarem os cuidados com o corpo. Para auxiliar a perda peso, ganho de massa muscular ou até mesmo melhoramento do condicionamento físico é importante, além de praticar exercícios, manter uma alimentação regrada. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, foram colocados no mercado, inúmeros meios de complementar sua atividade física. Aplicativos para smartphones é um deles. São tantas opções, que às vezes fica difícil escolher uma. Por isso, fizemos uma lista com os aplicativos fitness mais legais para você poder entrar em forma sem sair de casa. E o melhor, gastando pouco ou nada!

1 – Nike Training Club

 

O aplicativo funciona como uma espécie de personal trainer virtual. Conta com exercícios em vídeo que focam em resistência, força, mobilidade e yoga. São treinos curtos que você pode fazer em casa, sem precisar reservar horas do seu dia para ir à academia. O aplicativo é grátis e tem a opção de sincronizar com o Google Fit, que é outro aplicativo que aparecerá nessa lista. Por fim, o aplicativo traz o selo da Nike que é um gigante no ramo de esportes.

Se você prefere treinar na academia, um substituto ao NTC é o JEFIT, um aplicativo que tem em seu banco de dados mais de 1300 opções de exercícios, funcionando como uma alternativa ao uso da ficha da academia.

Disponíveis para Android e IOS.

2 – Receitas Fitness

 

Para manter a rotina de treinos é necessário comer de forma saudável. O aplicativo Receitas Fitness traz uma seleção com variados ingredientes que irão ajudar a melhorar a sua alimentação. A maioria das receitas é simples e possibilitam uma ampliação na gama de alimentos de sua dieta. O aplicativo é inteiramente grátis e não precisa de login.

Disponível para Android.

3 – MyFitnessPal

 

Não adianta possuir as receitas e não saber o que funciona ou não para o seu organismo. Com um banco de dados que contém mais de 6 milhões de alimentos, o MyFitnessPal é considerado o aplicativo de dieta mais popular do mundo. É possível registrar os alimentos e bebidas ingeridas diariamente, as atividades físicas praticadas e monitorar as proteínas, carboidratos, entre outros nutrientes que entram no corpo. Se você quer perder peso, esse é o melhor aplicativo para isso.

Disponível para Android e IOS na forma gratuita e por assinatura.

4 – Samsung Health

 

Se você procura um aplicativo de acompanhamento de todas suas atividades, essa é uma indicação óbvia. É um App completo, que monitora desde a quantidade de passos e cálculo de distância, até a quantidade diária de alimentos e líquidos a ser ingerida. Duas curiosas funções do S Health são a medição dos batimentos cardíacos e do nível de estresse do usuário. Para isso é preciso que o smartphone possua um sensor de digitais. Para um bom uso das funções do App, defina suas metas e cumpra-as todos os dias, superando-as sempre que possível.

Disponível para Android.

5 – Hydro beba água

 

O último aplicativo da lista é um lembrete simples da quantidade e horários que você tem que beber água, baseado no tipo físico do indivíduo. Sua experiência é otimizada com uma interface divertida e gráficos estatísticos que acompanham o desenvolvimento de cada usuário.

Disponível Android e IOS.

Todos os aplicativos citados acima estão disponíveis no idioma português e foram dispostos de forma a complementar todas as etapas do treino. Pois, como conta a revista norte-americana Woman’s Health, o segredo da boa forma é 80% dieta e 20% exercício físico. Você já usou ou pretende usar algum desses aplicativos fitness? Deixe um comentário e compartilhe, com a gente, sua opinião sobre a nossa seleção.

Anuncie